O tratamento psiquiátrico em internamento

  • Tags:
  • Internamento ,
  • psiquiátrico ,
  • psicologia ,
  • psiquiatria

Se você um familiar ou amigo necessita desta ajuda ligue-nos, estamos aqui para o esclarecer. Fale com um especialista. Tratamos de tudo por si para que receba a resposta adequada para o seu problema. Trabalhamos com várias clínicas de internamento e diferentes modalidades terapêuticas.

Como o podemos ajudar

O desenvolvimento de um plano terapêutico ajustado às suas necessidades e a integração num ambiente comunitário, podem ajudar a que se reequlibre de modo a fazer face ao seu problema. As pessoas que nos procuram têm problemas muito diversos e a nossa filosofia é ajudar as famílias a encontrar a resposta mais adequada e personalizada para fazer face ao problema específico dos nossos utentes. Trabalhamos com profissionais inseridos em clínicas especializadas na área das dependências, esquizofrenia, perturbações de ansiedade, depressão entre outras. Trabalhamos também em vários pontos do país e com uma rede de profissionais diversa (Psicólogos, Psiquiatras, Médicos, Enfermeiros, Terapeutas).

As ferramentas essenciais do nosso trabalho são:

A Psicoterapia, baseada na reestruturação de pensamentos, emoções e comportamentos. Esta ferramenta funciona essencialmente em conjunto com o acompanhamento psiquiátrico que proporciona uma abordagem à neuroquímica do cérebro. A utilização destas duas ferramentas em paralelo, num trabalho multidisciplinar, têm resultados marcadamente positivos em vários tipos de perturbação.

Além destas vertentes clínicas, os nossos utentes poderão contar com actividades ocupacionais e lúdicas (piscina, ginásio, arte-terapia, yoga) para que trabalhem competências preservando simultâneamente o seu bem-estar.

Para que o processo de tratamento em saúde mental possa ser bem sucedido é também fundamental o trabalho conjunto com as famílias com o intuito de preparar os vários momentos do processo, desde o ingresso à saída. Procuraremos com os nossos utentes soluções para que se possa facilitar a inserção social e laboral, para que retomem a vida activa.

As clínicas e comunidades terapêuticas dispõe de modernas instalações e de conforto para que se sinta em casa num ambiente próximo em que os utentes se entreajudam.Ligue-nos ou envie mensagem e obtenha e obtenha mais informações sobre como o podemos ajudar. Realizamos internamento residencial na zona de Coimbra, Aveiro, Leiria e Lisboa. Neste tratamento terá acesso a uma equipa de profissionais (Psicólogos, Psiquiatras, Médicos, Enfermeiros, Terapeutas) que o acompanhará, articulando todo o processo com a família, desde o momento de ingresso na clínica. Se quiser saber mais, veja o tipo de internamentos que fazemos .